Nucleotcm

Aqui você pode encontrar mais informações sobre nossa empresa

Filosofia e Posicionamento

A NucleoTCM Marketing e Comunicação Integrada possui uma estrutura totalmente horizontal de trabalho (modelo organizacional bastante peculiar para uma agência de propaganda com quase 60 colaboradores), sem a existência de níveis hierárquicos, excetuando-se a função operacional dos 03 sócios da agência e coordenadores de área. Este modelo de trabalho facilita o fluxo de informações, aproximando a direção da agência do dia-a-dia de seus clientes e, desta forma, garantindo também melhor qualidade ao produto final. A metodologia de trabalho da agência é baseada na total integração e envolvimento com o negócio do cliente em todos seus aspectos. A NucleoTCM trabalha com o intuito de proporcionar aos seus clientes um amplo atendimento às suas reais necessidades mercadológicas. E assim o faz, pois esta forma de entender o negócio nasceu junto com a agência: o trabalho mercadológico sempre antecede a comunicação. Comunicação efetiva, criativa e eficiente apenas faz sentido e dá resultado se for precedida de análise mercadológica competente. Esta é a especialidade da NucleoTCM e certamente o fator que a destaca entre as principais empresas de marketing e comunicação do interior do país.

Data de Fundação

A NucleoTCM surgiu em 2003, fruto da fusão das duas maiores agências da região de Sorocaba à época: a TCM, fundada em 1990 e a Nucleo de Marketing, que iniciou suas atividades em 1998.

Porte e Parcerias

A NucleoTCM é atualmente uma das 5 maiores agências do interior paulista. Possui acordo operacional com a Leo Burnett Tailor Made, uma das maiores agências brasileiras, subsidiária integral do Publicis Groupe S.A., com escritórios em 84 países.

Histórico

Nos últimos 10 anos o mercado da comunicação assistiu ao aparecimento de empresas com foco em determinados segmentos ou especializadas em prestação de serviços de nicho. Assim surgiram várias agências com foco no mercado imobiliário, no mercado de shoppings centers, concessionárias de veículos, agronegócios, comunicação empresarial. A NucleoTCM nunca se especializou num mercado em específico. Pelo contrário. Sempre entendemos que o nosso maior patrimônio sempre foi a disparidade dos mercados dos clientes presentes em nossa carteira. Por meio dessas diferenças, tivemos contato com muitos tipos de negócio, em mercados distintos, com dinâmicas peculiares. E aprendemos que a experiência de um mercado ou de um cliente sempre colabora com a estratégia e a criação de materiais de outros clientes. Trocando em miúdos, usando as tintas do varejo, advindas de clientes como Carrefour e Net, desenvolvemos cases memoráveis na criação de peças para a comunicação empresarial de indústria. Com a experiência no atendimento a veículos de comunicação, como o Jornal Bom Dia e a TV Tem, mergulhamos na tecnologia de produção para entregar aos clientes um produto final de maior qualidade. O contato próximo e duradouro com grandes empresas do segmento educacional, como o Grupo Objetivo de Sorocaba e as Faculdades ESAMC, nos emprestam todos os dias o frescor do contato com as novas gerações e suas idiossincrasias. Costumamos dizer que somos especialistas em comunicação. Estratégica, construída com objetivos claros e por meio das experiências acumuladas em tantos mercados e segmentos.

Portfólio de Serviços

NucleoTcm

Estrutura

NucleoTcm

Os Diretores

NucleoTcm

Marco Túlio

Sócio-diretor
NucleoTcm

Jefferson Sticca

Sócio-diretor
NucleoTcm

Manuel Mota da Silva

Sócio-diretor